Nos próximos dias o Fortaleza começa sua caminhada em uma grande competição nacional. A equipe Tricolor enfrentará na próxima quinta (23), às 21h, o Deportivo Maldonado no Uruguai pela Libertadores. Nesta partida o Leão terá três baixas confirmadas por lesão: Crispim, Moisés e Pedro Rocha. Tendo isso em mente, o técnico do Juan Pablo Vojvoda detalhou como será a preparação sem esses atletas.
“O planejamento sempre tem algumas mudanças, como é o caso das lesões, estamos expostos a isso por conta do esporte. Mas, tivemos a oportunidade de olhar todos os jogadores, ver como funcionam. Ver como o time reage nas vitórias e derrotas. Estamos diante de um jogo muito importante, mas esse jogo vai se definir na nossa casa. São 180 minutos que serão muito disputados e difíceis. Temos que estar físico e mental preparados”, relatou.
Apesar dos desfalques recentes, o Fortaleza tem se destacado neste início de temporada. O comandante do Tricolor tem realizado alguns testes, formações diferentes e conseguiu encaixar o sistema ofensivo. Mas apesar de viver um bom momento, o argentino enfatizou a importância de respeitar os donos da casa.
Leia mais: “Até já foi anunciado”; Diretoria do Fortaleza ‘bate o martelo’ e define destino de Ronald
“Nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento e funcionamento. O nosso adversário, que está na Libertadores, está em um campeonato competitivo. Temos respeito pelo nosso adversário e o que podemos fazer é se preocupar com o nosso trabalho”, concluiu. A delegação embarca para o Uruguai na tarde desta segunda (20) e já tem toda a semana de preparação planejada repleta de treinos e com o deslocamento até o destino final em Punta Del Este.