O Cruzeiro estreou com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro por 2 a 0 no último fim de semana para o Bahia. Porém, na noite de ontem (12) o Cabuloso voltou a campo pela segunda rodada diante do Brusque e venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo centroavante Edu. Agora, a Raposa volta a campo no sábado (16), diante do Tombense.

Após este confronto, a Raposa volta a campo pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Remo e vai em busca de quebrar um tabu histórico. O time celeste não vence o adversário na competição há 43 anos, a última foi 1979, quando a Raposa venceu de goleada, por 3 a 0 no Mineirão, os gols foram marcados por Joãozinho, Mauro Madureira e Roberto César. Na época, a competição detinha o antigo nome, era chamada de “Copa Brasil”.

De lá para cá, as equipes já se enfrentaram em outras sete oportunidades, sendo cinco vitórias do Remo e dois empates. No geral, Leão do Nordeste e Cruzeiro somam 12 confrontos na história, sendo duas vitórias da Raposa, quatro empates e seis derrotas. Vale lembrar que na terceira fase, são jogos de ida e volta, sem critério de gol fora.

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Na temporada passada, Cruzeiro e Remo se enfrentaram duas vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro e o Leão saiu com os três pontos em ambas. A primeira partida foi no Baenão, com uma vitória por 1 a 0, no segundo turno, se enfrentaram no Independência e os visitantes ganharam por 3 a 1. Vale lembrar que, no ano anterior, o Remo foi rebaixado para a Série C, terminando a competição na 17⁰ colocação. A partida de ida na Copa do Brasil está marcada para terça-feira (20), às 21h30, no Baenão.