O Cruzeiro vem de um empate fora de casa com o Internacional na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação, estacionando na 12ª colocação com 18 pontos somados. Agora, na próxima rodada, a Raposa vai enfrentar o Vasco, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Matheus Pereira.
O Cabuloso pretende reforçar o elenco para a janela de transferências do meio do ano e dessa forma, está atento ao mercado para trazer mais jogadores. Dessa vez, um nome que entrou em pauta no Clube foi de Matheus Pereira, meia-atacante do Al Hilal. A negociação é considerada difícil pelos cruzeirenses, mas não impossível.
A proposta realizada foi essa
Nesta quarta-feira (5), a oferta do Cruzeiro para contratar o meia-atacante foi revelada. De acordo com informações apuradas pela Itatiaia Esporte, a Raposa fez uma proposta para ter Matheus Pereira por empréstimo até dezembro de 2024. Em contrapartida, os Sauditas desejam emprestá-lo por somente um ano, até junho de 2024.
Por outro lado, segundo a fonte, o Cruzeiro não descarta fazer um investimento na compra dos direitos, mas dentro da realidade do Clube. Na temporada 2022/2023, Matheus Pereira foi emprestado ao Al Wahda, onde disputou 10 partidas, balançou as redes apenas uma vez e contribuiu com mais quatro assistências. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o meia-atacante é avaliado em sete milhões de euros (cerca de R$ 36,9 milhões na cotação atual).