Foco total no Mundial
A temporada do Fluminense em 2023 foi muito boa. Afinal, o time apresentou um futebol encantador e o mais importante de tudo teve resultados. Já que conseguiu faturar a Taça Guanabara, Campeonato Carioca e pela primeira vez na história a Libertadores.
Com o título da Libertadores, o Fluminense garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, onde o time estreia já na próxima segunda-feira (18), pela semifinal do torneio, o adversário do Flu sai do vencedor de Al Ahly e Al-Ittihad.
Na manhã desta quarta-feira (13), o Fluminense aterrizou na Arábia Saudita para começar sua trajetória no Mundial de Clubes. O grande sonho da torcida do Tricolor é que o time encare o Manchester City na final do torneio.
Certamente, o nome mais experiente em Mundiais de Clubes do elenco é o lateral-esquerdo Marcelo, que já venceu a competição quatro vezes e chega para sua quinta participação no torneio.
Falas de Marcelo
Em entrevista ao o Globo, o lateral-esquerdo falou abertamente sobre o sentimento para a disputa de seu quinto Mundial e ressaltou a tensão que está para a competição.
“Tá brabo. Porque o que eu já fiz está no passado. Tenho que estar ligado no próximo campeonato. Então fica essa tensão, a vida inteira foi assim. Eu poderia falar que tem que ter tranquilidade, porque sem isso não vai dar, mas é impossível. Não tem como”, disse o camisa 12, que ainda completou:
Leia mais: Reforço Rubro-Negro? Fluminense não perde tempo e observa de perto possível substituto de André
“Tem que viver o momento. Pensar que a gente está num momento maravilhoso, disputando o Mundial com o Fluminense. Não ficar pensando “se a gente ganhar” ou “se a gente perder”, finalizou.