Contrato até 2027 no Lyon
O fim do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi ‘melancólico’. A equipe que liderou boa parte da competição ficou de fora até do G4 e na noite da última quarta-feira (6), teve mais uma derrota, dessa vez, diante do Internacional.
Recentemente, um dos assuntos que repercutiu na torcida foi Hernanes, ex-jogador de futebol e ídolo do São Paulo. Em entrevista, ele ‘mandou a real’ sobre o vexame botafoguense no Brasileirão de 2023.
Apesar disso, outro tema agitou os torcedores nesta semana: Jeffinho. O atleta vinha se destacando pelo Fogão, mas foi negociado com o Lyon, da França, onde assinou contrato até junho de 2027.
Diante deste cenário, surgiram informações de que o Glorioso estava interessado em repatriar o aleta para 2024. Porém, neste sexta-feira (15), surgiu uma atualização sobre o caso, que não é nada boa para o Fogão.
Dificilmente sairá de lá
De acordo com informações apuradas pelo portal O Globo, um retorno de Jeffinho para o Botafogo é considerado improvável, pelo menos, neste momento. Tanto ele quanto a família estão felizes na França e uma volta ao Brasil não é prioridade para o atleta.
Porém, Jeffinho não tem recebido muitas oportunidades no Lyon. Desde que foi contratado, foram 20 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência. Nesta temporada (2023/2024), foram 9 jogos, nenhum gol marcado e uma assistência.
Leia mais: Venê Casagrande confirmou: Botafogo não irá renovar com atacante para 2024
Em contrapartida, John Textor deve investir em outros nomes na temporada 2024, a ideia do Botafogo é montar um time competitivo para brigar por títulos. No próximo ano, o time disputará: Estadual, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.