Foco na montagem do elenco
O Internacional terminou a temporada sem grandes feitos. Afinal, não conquistou nenhum título em 2023 e ainda acabou de fora da próxima edição da Copa Libertadores.
Mesmo sem título e a vaga na competição continental, o Colorado terminou a temporada com boas expectativas para 2024. Principalmente, pelo desempenho na Libertadores, onde ficou na semifinal.
Sendo assim, o Colorado vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe ainda mais competitiva. Aliás, vem fazendo isso, com contratações de peso.
Até o momento, foram cinco contratações para 2024: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Hyoran, e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré.
Gustavo Campanharo vai ou fica?
Além disso, outros nomes estão na mira do Internacional para 2024. Casos como Thiago Maia e Pol Fernandez, ambos para reforçar o meio-campo do Colorado. Vale lembrar que o jogador do Flamengo está mais próximo e tem tudo para se tornar jogador do Inter.
Buscando reforços para o setor, Campanharo, que não conseguiu mostrar muita coisa em 2023, fica com seu futuro em aberto, pois com a concorrência crescendo, a tendência é que o atleta fique ainda mais sem espaço.
Por isso, a permanência do volante na equipe de Coudet é algo muito questionada para a próxima temporada. Em entrevista à Revista Colorada, o empresário do jogador, Augusto Nogueira, abriu o jogo e revelou o destino do atleta para 2024.
“A tendência é que ele permaneça, sim, no Inter. Por momento não existe negociação com outro clube para que ele deixe o Colorado”, afirmou o agente do jogador.
Leia mais: Além de Nico Hernandez, mais dois gringos devem deixar o Internacional
Situação de Campanharo no Internacional
Vale lembrar que o jogador, de 31 anos, tem contrato com o Internacional apenas até dezembro de 2024. Por isso, caso não renove, esta janela de transferências é a última oportunidade do Inter faturar um dinheiro com Campanharo, pois já em junho o volante vai poder assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
Campanharo chegou ao Internacional em abril, vindo do Kayserispor para reforçar o problemático meio-campo do Colorado, mas não conseguiu mostrar para o que veio. Ao todo, o volante disputou 18 partidas, onde contribuiu com uma assistência.
Quando chegou ao Inter, a equipe estava com problemas no meio. No entanto, desde que foi anunciado, a concorrência aumentou. Afinal, Rômulo surpreendeu e teve um desempenho ainda melhor do que o esperado. Aránguiz e Bruno Henrique foram contratados.
Além disso, Gabriel voltou de uma grave lesão. Para 2024, a tendência é que a concorrência aumente ainda mais na próxima temporada com a chegada de reforços.