Escolha por Rony
O Palmeiras jogou um balde de água fria em sua torcida que estava presente no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (26), em jogo decisivo pelo Brasileirão Betano contra o Botafogo.
A equipe palmeirense perdeu por 3 a 1 e viu o adversário disparar na frente na disputa pelo título. A diferença segue sendo de três pontos, mas faltam duas rodadas para o torneio acabar. Após a partida, Abel Ferreira falou sobre a escolha de entrar com Rony entre os titulares.
O atleta vem sendo alvo constante das críticas da torcida, além de ter perdido dois gols que mudariam o rumo do jogo. “São decisões do treinador. Escolhi o Rony porque entendi que precisávamos, em função dos zagueiros que o adversário tem, muito fortes na marcação. Eu queria um centroavante móvel. Ele mandou uma na trave, falhou outra na cara”, disse.
Noite tensa com a torcida
Como dito acima, Rony é alvo constante das críticas da torcida palmeirense. Durante o jogo desta terça-feira (26), quem esteve presente na arquibancada não poupou as críticas às decisões de Abel.
A situação ficou tensa, houve xingamentos como “burro” e outros. Ainda em coletiva, o treinador falou sobre a reação dos torcedores: “Houve uma pequena parte da torcida que você muito bem identificou pelo nome, mas você viu o que o resto da torcida fez, né? Isso mostra o carinho que a torcida tem por nós.”
Apesar da vantagem numérica do Botafogo e Abel admitir que os adversários foram melhores, ele se mantém esperançoso nas rodadas finais do torneio da Série A.
Agora, o Verdão foca suas atenções no Cruzeiro, em jogo da próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A rodada até aqui termina com o Palmeiras novamente sendo vice, com 70 pontos.