A base salva

O Palmeiras segue firme na disputa pelo título do Brasileirão Betano e, apesar de estar atrás do Botafogo, ainda mantém suas esperanças vivas. Nesta sexta-feira (8), o Verdão conquistou uma importante vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do campeonato.

O gol da vitória foi marcado pelo jovem Estevão, uma das maiores promessas da base alviverde. O jovem já está vendido para o Chelsea, da Inglaterra, sendo uma das maiores vendas do futebol brasileiro.

Garantidos no time

Pensando na temporada de 2025, o clube já começou a planejar a inclusão de novos talentos da base no elenco principal. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira destacou a confiança na base e revelou que Thalys, Luighi, Figueiredo e Benedetti deve subir.

“Acreditamos nos jogadores que temos. O Luighi já jogou conosco. Tem o Thalys, que está fazendo uma temporada fantástica, e já sabemos quem vai subir da equipe B para a A. Contamos com Thalys, Luighi, Figueiredo e Benedetti, um zagueiro canhoto.”, iniciou.

“É o que temos feito desde que chegamos aqui: competir e construir. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade, queremos jogadores que venham a acrescentar”, afirmou Abel Ferreira.

Estevão, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Nomes que saíram

Abel também comentou sobre os talentos que o Palmeiras perdeu ao longo do ano, como Endrick e Luis Guilherme, que seguiram para o futebol europeu, além de Luan, um dos capitães do elenco.

“Fomos das equipes que mais perdeu jogadores no meio do ano. Endrick e Luis Guilherme, por exemplo, e o Luan, que era um dos capitães. Pelas circunstâncias, não tivemos como mantê-los,” completou o treinador.

Repercussão da torcida