O Vasco tem um compromisso muito importante no Campeonato Brasileiro. Afinal, nesta quinta-feira (21), o Gigante da Colina recebe o Coritiba, em São Januário. Jogando em casa contra o lanterna isolado da competição, a equipe carioca precisa pontuar visando sair da zona de rebaixamento, que é o grande objetivo do time neste momento.
Antes da partida contra o Coritiba, o Vasco recebeu uma grande notícia de última hora. Já que Ramón Díaz corria risco de desfalcar o Gigante da Colina na próxima rodada, mas isso não vai acontecer. Nesta quinta-feira (21), o treinador foi julgado pelo STJD por conta de um cartão vermelho, que recebeu contra o Bragantino, no dia 14 de agosto.
No entanto, o comandante recebeu apenas uma advertência e com isso não vai desfalcar o Gigante da Colina. Resumidamente, o tribunal decidiu absolver o técnico do Vasco por possível infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva”. No artigo 258-B (“invadir o local da partida”), ele foi apenas advertido.
Naquela ocasião, Ramón Díaz foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo por invadir o campo para reclamar de uma decisão do árbitro Anderson Daronco. Dessa maneira, na rodada seguinte, diante do Atlético-MG, cumpriu suspensão, mas poderia pegar um gancho maior dependendo do julgamento. Por isso, a notícia desta quinta-feira (21), é muito importante para o Gigante da Colina.