Atleta deve permanecer no Fogo
Todos sabem que o Botafogo finalizou o BR23 de forma péssima. Após disparar na ponta, o Glorioso sucumbiu na reta final e acabou o torneio fora até de uma vaga no G4.
Todavia, com o final do certame, nesta quarta-feira (10), outro assunto segue ‘fervendo’ nas alamedas do Maior do Rio: trata-se do famoso mercadão da bola para a temporada atual.
Sobre o tema, nas últimas horas, uma informação importante envolvendo o futuro de Víctor Cuesta veio à tona. Vale lembrar que recentemente, o medalhão foi sondado por um adversário da Série A.
Em relação a esse interesse de Rogério Ceni e cia, os jornalistas Wellington Arruda e Matheus Medeiros trouxeram a seguinte informação para nossa torcida.
Direção não quer ‘reforçar’ adversário
“Apontado como possível reforço do Bahia, Cuesta tem seu futuro ainda indefinido. O Botafogo não está propenso a negociar o jogador com o clube baiano e pode encerrar negociações, priorizando uma transferência internacional”.
Atualmente, o veterano tem uma possibilidade de se transferir para o Inter Miami, nos Estados Unidos, mas ao contrário da direção, seu empresário ‘aprova’ uma ida para o Esquadrão de Aço. Tiago Nunes não quer abrir mão da peça.
Sobretudo, além de possíveis saídas, contratações estão pintando no Maior do Rio. Além do goleiro John, outros dois nomes estão acertados, são eles, Alexander Barboza e Lucas Halter.
Em relação ao gringo, ele passou por exames médicos e já foi anunciado. O Fortaleza, que tinha interesse no zagueiro, tentou a contratação até o último momento, em vão.
Leia mais: Agora é oficial: Botafogo põe fim a novela e define futuro de Diego Costa
Chega para suprir carência defensiva
Citando o ex-Furacão, um dia depois do anúncio oficial, o jornalista Venê Casagrande trouxe todos os detalhes dessa contratação realizada por John Textor.
Segundo a fonte, o Alvinegro pagou exatamente R$ 7 milhões ao Athletico por 80% dos direitos econômicos de Halter, que assinou um longo vínculo de quatro anos.
Vale lembrar que ele estava em fim de contrato com o time de Fernandinho, por isso, o Bota pagou uma quantia considerada baixa pelo atleta que se destacou no Goiás e tem passagens pela Seleção Sub-23.
Por fim, o Tiquinho Soares, Carlos Eduardo e seus companheiros retornam a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, às 19h, pelo Campeonato Carioca de 24.