O Atlético Mineiro vem de um empate com o Cruzeiro no Estadual pelo placar de 1 a 1 e dessa forma, não está mais com 100% de aproveitamento na competição, mas segue líder isolado do grupo A com 13 pontos somados. Agora, o Galo se prepara para encarar o Patrocinense na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Nacho Fernandéz.

O jogador chegou em Minas Gerais na temporada 2021 e atuou por dois anos no Clube, no momento, ele retornou ao River Plate. A diretoria ainda tinha dívidas a pagar pela contratação do jogador, mas após revendê-lo ao River, havia praticamente erradicado as demandas nos tribunais da Fifa com o time argentino e o Sevilla.

Condenação

Em contrapartida, ainda há um valor em aberto relacionado à mecanismo de solidariedade de Nacho Fernández como Gimnasia La Plata. De acordo com informações apuradas pelo GE, o Clube recebeu a condenação e já se programou para pagar, segundo a fonte, os valores estão na casa dos US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão).

Leia mais: “Martelo foi batido, estão fora”; Coudet tem péssima notícia Atlético-MG tem o desfalque de Vargas e mais um na Libertadores

Via: Galo TV

Sobretudo, o Atlético Mineiro tem até 45 dias para realizar o pagamento da dívida com o Gimnasia La Plata, outra possibilidade é recorrer ao TAS, mas sob risco de levar um transfer ban e dessa forma, ficaria impedido de registrar reforços. Desse prazo estipulado pelas autoridades, cerca de 15 dias já se passaram.