Alvo do Internacional virou assunto na Alemanha:
O Internacional sabe muito bem que precisa de novidades no elenco para sonhar mais alto em 2024, especialmente depois de ter deixado escapar as chances de vencer mais uma Libertadores da América, sendo eliminado pelo campeão.
Dessa forma, Alessandro Barcellos, do mesmo jeito que fez em algumas situações recentes, vai buscando alternativas interessantes no mercado, visando aumentar o ‘poder de fogo’ de Eduardo Coudet no Colorado.
No entanto, seguindo a mesma linha que ocorreu com Enner Valencia, que se destacou bastante desde que chegou ao Brasil, o mandatário quer algumas peças novas no setor ofensivo, dando mais possibilidades em campo.
Com isso, os gaúchos estão com negociações abertas atualmente tentando concluir a contratação do centroavante Rafael Borré, que atualmente pertence ao Eintracht Frankfurt e atua por empréstimo no Werder Bremen.
Motivo da ausência foi explicado:
Com tratativas avançadas com o estrangeiro, que já foi tentado por outros brasileiros, como é o caso do Palmeiras, o Colorado tenta uma liberação do jogador junto a atual equipe, mas quer isso de imediato.
Enquanto não há nada 100% concreto, os alemães já retomaram os treinamentos visando a sequência do campeonato nacional. Porém, pelo segundo dia consecutivo, o Borré não participou plenamente das atividades.
Essa ausência do reforço tão sonhado fez com que muitos torcedores do Inter acreditassem que realmente as coisas poderiam estar bem adiantadas, restando apenas detalhes para uma viagem rumo à Porto Alegre.
No entanto, o Werder Bremen divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), um comunicado, alegando que o centroavante está ‘doente’ e por isso não foi a campo da mesma forma que os demais companheiros.
Leia mais: Mano Menezes pediu: Desejo do Internacional pode parar no Corinthians e preocupa diretoria
Gringo está com problema de saúde:
Na atividade de ontem (3), inclusive, o artilheiro precisou deixar o gramado por conta de uma gripe. Segundo um jornalista do Jornal Bild, o motivo disso ter acontecido foi por estar tossindo muito, inviabilizando sua permanência.
Como a intenção principal é reforçar o máximo possível seu ataque para 2024, o Internacional segue se movimentando por Rafael Borré, mas também tem um acerto com Lucas Alario, outro nome que já foi bem falado no Brasil.
Vale ressaltar que as negociações pelo colombiano devem se estendam um pouco mais, já que os europeus desejam ao menos 2 milhões de euros para liberar o centroavante agora nesta atual janela.
De qualquer forma, caso realmente a dupla acima citada esteja no elenco de Coudet, será talvez o trio mais forte do cenário brasileiro, com 3 jogadores goleadores e com experiência na Europa.