O Corinthians ainda vem oscilando bastante na temporada. Até por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido alvo de críticas constantes sobre o seu trabalho no comando da equipe. Apesar de trazer dúvidas, o experiente comandante tem sido muito elogiado pela quantidade de oportunidades que vem dando para os jovens da base do clube.

Desde sua chegada, nomes como: Gabriel Moscardo e Wesley, ganharam oportunidades no time profissional e se tornaram peças importantes da equipe paulista. Até por isso, a perda de espaço do jovem Ryan nos bastidores do clube tem chamado muita atenção.

Leia mais: Nosso adversário, quer títulos com os caras: Ex-Corinthians, Julio Cesar ACERTA futuro inusitado

Afinal, depois de 50 dias de seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e provocar a torcida do Universitário na Sul-Americana, a situação de Ryan literalmente ‘azedou’ no Corinthians. De acordo com informação do Meu Timão, desde aquele jogo o meio-campista não voltou a ser relacionado por Luxemburgo para uma partida. Além do mais, sequer voltou a treinar com o time profissional.

Dias atrás, Luxemburgo falou sobre o rodízio dos jogadores entre a base e o time profissional, onde aproveitou para deixar claro que Ryan seguiu fazendo parte dos planos: “Em momento algum o menino (Ryan) que mostrou a camisa lá (contra o Universitario, do Peru) ficou fora do nosso processo. Ele está dentro do nosso processo. O que eu fiz foi corrigir uma situação que eu achei desconfortável para nós naquele momento”, disse.

Apesar de ter dito isso, Luxemburgo seguiu sem dar oportunidades para o jovem Ryan, de 20 anos, que vive sua última temporada no time sub-20. No entanto, o meia segue se destacando na base do clube, inclusive, fez um gol muito importante contra o Santos na última terça-feira (5), onde o Timão avançou de fase no Campeonato Paulista da categoria