No ‘sufoco’ dos pênaltis contra o Bahia, o Grêmio se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Flamengo. Agora, o Imortal ‘vira a chave’ e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde irá encarar o Atlético Mineiro no próximo fim de semana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luan.
A pedido do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor Gaúcho estava negociando a contratação de Luan, que pertence ao Corinthians e tinha contrato até o final da temporada. No início desta semana, ao que tudo indicava, estava próximo de fechar com o atleta, mas nas últimas horas, houve uma reviravolta que surpreendeu a torcida.
Aconteceu isso, ninguém esperava
De acordo com informações apuradas pelo portal GZH, as negociações do Grêmio para contratar Luan esfriaram. Segundo a fonte, o Tricolor reconsiderou aspectos importantes e a situação emperrou, por conta disto, a rescisão contratual com o Corinthians também emperrou. Um dos empecilhos foi o longo período de inatividade do jogador.
Além disso, ainda segundo a fonte, o Grêmio também se preocupa com exames físicos e há receio que alguma lesão possa ser constatada, vale lembrar que ele treina em separado há alguns meses e sequer participa de coletivos. Ele tem contrato válido com o Corinthians até o fim da temporada, dessa forma, a partir de 2024, pode se transferir de graça para qualquer outro clube.