Classificação mais briga

O Botafogo garantiu uma histórica classificação para a final da Libertadores da América nesta quarta-feira (30), ao superar o Peñarol pelo placar agregado de 6 a 3, mesmo com a derrota por 3 a 1 na partida de volta.

O feito foi comemorado pela torcida, mas o que também chamou a atenção durante o jogo foi o desentendimento entre o meio-campista Marçal e o zagueiro Adryelson. Os dois acabaram discutindo em campo, o que gerou grande repercussão entre os torcedores.

Falou sobre a ‘briga’

Em entrevista coletiva, Adryelson comentou o ocorrido. Segundo o zagueiro, a situação não passou de uma troca de orientações que acabou saindo do controle, mas tudo foi resolvido ainda em campo.

“Ele estava só orientando ali, a gente se desentendeu um pouco, mas era só para orientar a linha defensiva. Mas, está tudo certo, faz parte do contexto do jogo, ele só estava querendo ajudar. Já conversamos e está tudo certo”, esclareceu.

Além de falar sobre o incidente, Adryelson destacou a preparação intensa do Botafogo para enfrentar o Peñarol. Ele elogiou o trabalho do técnico Artur Jorge, que manteve o elenco focado apesar das pressões e dos rumores extracampo.

Botafogo perde para o Peñarol, mas avança para a final da Libertadores (Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)

“A blindagem vem primeiro do professor (Artur Jorge), que protege muito a gente nesta parte. Pede para a gente focar no jogo, não focar no extracampo e o que importa é a concentração de todo mundo.”, disse o defensor.

Focado no Brasileirão

O Botafogo também vem focado no Brasileirão e o técnico Artur Jorge já deixou claro isso. A próxima partida é contra o Vasco da Gama, na terça-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.

Repercussão da torcida