Depois de um tempo maior que o imaginado, a CBF finalmente anunciou o novo técnico da Seleção Brasileira. Na última terça (4), a entidade oficializou a contratação de Fernando Diniz como treinador interino da equipe Canarinha. O comandante que irá se dividir entre o cargo na seleção e o comando do Fluminense assinará um contrato de um ano.

De acordo com Ednaldo Rodrigues a ideia é que o Professor do Tricolor das Laranjeiras permaneça até que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assuma o cargo na Copa América e a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.

Tendo isso em mente, já começaram as especulações acerca do substituto do italiano na equipe merengue. Segundo uma enquete realizada pelo jornal espanhol “Marca”, o ex-jogador Xabi Alonso é o nome favorito entre os torcedores para treinar a equipe a partir da temporada 2024/25.

Atualmente com 41 anos, o ex-camisa xx começou como treinador nas categorias de base do Real em 2018. Posteriormente, foi para o Real Sociedad B e permaneceu até 2022, quando aceitou o desafio de comandar o Bayer Leverkusen e realizou um ótimo trabalho. Lá ele tirou o time da zona de rebaixamento e o conduziu a uma vaga na Liga Europa.

Leia mais: “Deve ser vendido”; Ancelotti ‘bate o martelo’ e descarta utilizar jogador revelado pelo Flamengo

Além disso, o diário esportivo espanhol colocou outras opções na votação. Como Zinedine Zidane, ex-jogador e técnico do próprio Real e que, segundo especulações, seria o preferido do presidente Florentino Pérez. Arbeloa, que atualmente comanda o sub-19 merengue, Raúl, atual técnico do Real Castilla (o time B do Real), Jürgen Klopp, do Liverpool, José Mourinho, da Roma, Jules Nagelsmann (ex-Bayern) e Joachim Löw (ex-seleção da Alemanha).