Depois de passar por maus bocados na temporada, o Corinthians deu a volta por cima e parece ter reencontrado o seu bom futebol. Um dos motivos que parece ter favorecido a boa fase é a mescla dos novos reforços com algumas crias do Terrão. Agora, depois de Murillo, Moscardo, Biro e Wesley, outra joia do Terrão está na mira de Vanderlei Luxemburgo no Clube alvinegro.
Trata-se de Léo Agostinho, atleta de 18 anos que inicialmente começou sua trajetória na lateral-direita, mas graças a sua versatilidade pode atuar tanto como meia quanto como ponta pelo lado direito, e é exatamente essa qualidade que vem chamando a atenção do técnico do Timão, que observa o jovem de perto.
A comissão técnica já integrou o atleta a alguns treinos com os profissionais, e a ideia é que até o final da temporada ele possa fazer sua estreia no clube. Até o momento, Léo ainda não foi relacionado para as partidas no elenco profissional.
Leia mais: Luxemburgo abre o jogo e manda a real sobre AUSÊNCIA de Renato Augusto na Sul-Americana
Com vínculo até o final de 2025, Léo é tratado como grande promessa dentro das categorias de base do Parque São Jorge e possui uma multa bilionária, avaliada na casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,076 bilhão na cotação atual). Além disso, o Corinthians possui cerca de 80% dos direitos econômicos da jovem promessa. Até o momento, o garoto já foi sondado por equipes como Cruzeiro, Santos e de equipes do exterior, mas o atleta e seu staff optaram pela permanência na equipe paulista.