Revés inesperado dentro de casa

É de conhecimento geral que na última terça-feira (9), o Grêmio revoltou sua torcida. Isso porque, mesmo atuando na Arena, o Imortal fez feio e perdeu para o Huachipato por 2 a 0, em partida válida pela segunda da Copa Libertadores da América.

Ainda citando o embate dentro de casa, além da péssima atuação de Du Queiroz e da revolta contra o comandante Renato Portaluppi, outro ‘titular’ da equipe foi escolhido pelos torcedores como o verdadeiro culpado do revés perantes os chilenos, o goleiro Agustín Marchesín(SIC).

Cobranças após derrota na Libertadores

“Esse cara não tem a menor condição de ser titular da nossa meta, é um verdadeiro frangueiro”. “Ele não mostrou nada até agora, precisa comer banco novamente”. “Ele não pega uma bola que vai no gol, precisa ser barrado pelo nosso treinador”.

Ainda citando o guarda-redes, vale lembrar que ele iniciou sua carreira profissional em 2006 no Lanús, da Argentina. O camisa 1 defendeu o clube durante nove anos, e fez mais de 200 jogos, além de ter conquistado um título da Copa Sul-Americana junto à equipe.

Já pela seleção da Argentina, o gringo estreou em 2011, em amistoso contra a Venezuela, participou da Copa América de 2015 e 2019, e conquistou o título da edição de 2021. No Sul, o camisa 1 já parece longe do seu auge e não vem conseguindo ter o mesmo brilho.

Leia mais: Renato Gaúcho ‘cria tabu’ no Grêmio contra o Huachipato e média dessa temporada não agrada

Voltando o papo para o restante da temporada, mesmo com o título gaúcho, a campanha de 2024 do Rei de Copas não tem sido impressionante. Em 19 jogos, o time conseguiu 11 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Um aproveitamento de 63,1%.

Além disso, Diego Costa e cia marcaram 33 gols, média de 1,73 por jogo, e sofreram 20 gols, 1,05 por jogo. Uma proporção não muito favorável para uma equipe que precisa de uma remontada pensando em avançar de fase na Liberta.

Torcida disparou contra o titular