Convocação bastante comemorada

O Botafogo entrou em campo pela última vez no domingo (9), quando venceu o Fluminense por 2 a 0 com gols de Junior Santos e Tiquinho Soares pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Fogão ampliou a vantagem na liderança para dez pontos sobre o vice-líder RB Bragantino.

Depois da saída de Bruno Lage, Lucio Flávio e Joel Carli assumiram o comando técnico do clube carioca com a missão de não deixar o Brasileirão escapar. Alguns jogadores do atual elenco vem se destacando na temporada, a prova disso são as convocações para a Seleção Brasileira, com Lucas Perri e mais recente, o zagueiro Adryelson, para o comentarista Eugênio Leal, Fernando Diniz deve convocar mais jogadores do Glorioso.

Mais nomes do Glorioso

“Estava vendo os números do Adryelson, nas estatísticas de zagueiro, bolas rebatidas, duelos aéreos, duelos individuais, é primeiro ou no máximo terceiro em todos. É indiscutivelmente o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, melhor que o Nino. A questão é o estilo de jogo, não é zagueiro com características de meio-campo. Diniz gosta de trazer André para a zaga para dar qualidade ao passe. Adryelson é mais zagueiro-zagueiro, está ali para defender. É ruim de passe? não, a média dele é boa. Mas são passes simples. Diniz gosta de zagueiro mais trabalhado. Óbvio que se fez justiça. São dois jogadores do Botafogo convocados pelas lesões de outros. Acho que o Botafogo tem pelo menos mais um ou mais de um para serem olhados com carinho. A base do Botafogo tem Perri, Adryelson e Tiquinho Soares. E ainda tem no meio o Eduardo, que tem jogado muito bem”, disse o jornalista.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Tiquinho Soares

Nesta temporada, Tiquinho Soares disputou 47 partidas, com 27 gols e sete assistências, já Eduardo tem 38 partidas balançando a rede 10 vezes além de oito passes para gol. O próximo jogo do Botafogo será diante do América-MG, fora de casa, na quarta-feira (18), às 20h, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O que dizem os torcedores