Nesta segunda (12), mais um português desembarcou em terras nacionais para comandar um clube brasileiro. O Bahia apresentou oficialmente o técnico Renato Paiva e a nova comissão no CT Evaristo de Macedo. O treinador, que possui um longo currículo, concedeu entrevista coletiva onde revelou uma história interessante envolvendo o seu amigo, Abel Ferreira.
O novo professor do Tricolor de Aço contou que, em sua passagem pelo Independiente del Valle, do Equador, o comandante do Palmeiras teve papel fundamental na derrota de um clube brasileiro. “Com o Abel, fizemos umas videochamadas com um quadro tático no fundo. Ele também me ajudou quando enfrentamos o Grêmio na fase prévia da Libertadores. Ele tinha enfrentado o Grêmio pouco antes, acho que na final da Copa do Brasil, e nos ajudou com informações quando vencemos o Grêmio. Tenho influências fortes dessas pessoas”, explicou.
Além do português da equipe alviverde, o treinador da equipe baiana fez questão de enaltecer o trabalho de Jorge Jesus, outro compatriota que teve uma excelente passagem pelo futebol brasileiro quando esteve à frente do Flamengo.
Leia mais: Gigante europeu quer aproveitar ‘novela’ por Endrick para dar chapéu no Real Madrid
“Jorge Jesus eu tenho história desde que entrei no Benfica. Sempre fiz estágio de observações com os treinadores do plantel principal. E um treinador evidentemente eu observei, que foi Jorge Jesus. Ele teve certamente uma influência na minha forma de ver o jogo”, afirmou.