De olho na próxima temporada
No último dia 22 de dezembro, o Fluminense perdeu para o Manchester City, por 4 a 0, com gols de Julián Alvarez, duas vezes, Phil Foden e Nino, contra, na final do Mundial de Clubes.
Apesar da derrota para o gigante europeu, nada abala a grande temporada do Tricolor das Laranjeiras, que conquistou o primeiro título da Libertadores este ano.
Buscando reforços para a próxima temporada, Mário Bittencourt, juntamente com Fernando Diniz e a comissão técnica estão de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco
Um dos nomes que vem sendo cobiçados pelo Nense nesta janela de transferências é o de Luiz Henrique, que atualmente está no Real Bétis, da Espanha.
Vai vestir as cores do rival?
Neste domingo (7), uma notícia chegou bombando nos bastidores do Nense, e surpreendeu Bittencourt. Segundo o portal GOAL, o Corinthians enviou uma proposta para ter o atacante do Real Bétis.
O que foi proposto é um empréstimo pagando 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões), com uma opção de compra de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,1 milhões).
A intenção inicial do Bétis é vender Luiz Henrique. O atacante não quer vestir as cores do rival e privilegia ir para o Nense. Porém os altos valores pedidos pelo clube espanhol fizeram o Tricolor desistir.
Ainda não houve uma resposta sobre a oferta do Timão. Contudo, a diretoria afirmou que não tem pressa para resolver essa negociação, que pode ser longa e deve se estender até o início dos estaduais.
Leia mais: Após a chegada de reforços: Reserva de Diniz no Fluminense acerta com rival da Série A
Foco no setor ofensivo
O foco do Tricolor das Laranjeiras agora, de acordo com o jornalista Victor Lessa, é reforçar o setor ofensivo da equipe. Segundo o repórter, três nomes estão na mira de Bittencourt.
Dentre eles está Leo Chú, que atualmente está no Seattle Sounders-EUA, clube da MLS que também recebeu sondagens do São Paulo. Os outros nomes não foram divulgados pelo jornalista.
A ideia do Fluminense é buscar um atacante de lado versátil para ser opção aos titulares Keno e Jhon Arias, podendo também brigar posição na equipe titular.
O Fluminense retorna a campo diante do Volta Redonda, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 18 de janeiro às 18h30.