Momento de ascensão
O Internacional passou momentos de dificuldade no início da temporada, principalmente devido ao drama vivido no Rio Grande Sul, com as enchentes que fizeram o clube enfrentar não apenas desafios logísticos como desafios emocionais.
Porém, desde que Roger Machado assumiu o comando da equipe, o Colorado vive um momento de ascensão e boas notícias. O clube gaúcho está em uma sequência invicta de 14 jogos e contrariando as projeções, atualmente briga por uma vaga direta na Libertadores da América do ano que vem.
No momento a equipe está em pausa para a Data Fifa e não conta com seis jogadores que foram convocados, sendo eles: Enner Valencia, Rochet e Rafael Borré que disputam as Eliminatórias, já Ricardo Mathias, Gustavo Prado e Luiz Otávio estão à disposição da Seleção Brasileira Sub-20.
O telefone tocou
Vale lembrar que Luis Otavio, inclusive, foi convocado de última hora e ganhou a oportunidade devido alguns cortes enfrentados pela equipe canarinho e viajou para se unir ao restante do elenco que vem realizando atividade na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do presidente colorado Alessandro Barcellos, foi avisado da convocação de Luiz Otávio pelo tetracampeão do mundo pelo Brasil, o ex-lateral Branco. O presidente destacou a alegria em receber a notícia.
“O Branco me ligou para avisar que ia convocar e eu fiquei muito feliz. Agradeci ao Branco e ao treinador Ramón. É uma experiência importante para esses meninos. E a gente fica muito feliz de ver isso acontecendo e de fato valorizando e criando essa possibilidade, já que infelizmente formamos jogadores pra vender. Eu gostaria de formar jogador pra ter com a gente”, disse o presidente do Internacional.
O Inter volta a campo nesta quinta-feira (21), às 20h, pelo horário de Brasília, no Estádio São Januário para encarar o Vasco, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano e o foco é vencer para entrar no G-4. Atualmente a equipe está na quinta colocação com 59 pontos, mesma soma do Flamengo, que é o quarto colocado.