Sequência positiva

O Flamengo venceu o Bahia, por 2 a 0, e deu sequência em sua boa fase sob o comando de Filipe Luís. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro dominou a partida, e não sofreu contra um ‘rival’ que briga por vaga na Copa Libertadores de 2025.

Com esse resultado, o time de Filipe Luís chega ao terceiro jogo seguido com vitória, sendo as duas últimas sob seu comando. Diante disso, o Mengão segue na quarta colocação, com 51 pontos e um jogo a menos que os demais, 28. Esse jogo atrasado é contra o Internacional, outro time que disputa a vaga pela competição continental.

Entretanto, a última partida ligou um ‘sinal de alerta’ para o lateral-esquerdo do time, Alex Sandro. Isso porque, o camisa 26 do Flamengo ficou de fora da partida, por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita.

Atualizações sobre o lateral

De volta aos treinos na última terça-feira (8), o ex-jogador da Seleção Brasileira não foi ao campo com os demais atletas do elenco. Contudo, o Rubro-Negro segue um cronograma especial para o atleta, visando uma melhor performance e evitando problemas musculares no futuro.

Além disso, vale destacar que Alex Sandro não deve ser um problema para o técnico Filipe Luís após a Data Fifa. Sendo assim, o lateral deve estar com o elenco nas partidas contra Fluminense e Corinthians, nos dias 17 e 20, respectivamente.

Outro atleta que sentiu um desconforto após a partida contra o Bahia, foi Wesley. Entretanto, o lateral-direito treinou normalmente com o elenco e não teve nenhuma lesão constatada.

Por fim, como fito acima, o Flamengo volta a campo no próximo dia 17, contra o Fluminense, no Maracanã. Para esse duelo é esperado que os cariocas entrem com o time reserva, visando o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Vale destacar que o Mengão venceu a partida de ida, por 1 a 0, justamente com gol de Alex Sandro.