Título bastante tenso

O Botafogo fez história neste sábado (30) ao conquistar o inédito título da Libertadores da América. Porém, a caminhada rumo à conquista foi repleta de obstáculos.

O time começou a partida jogando com um a menos logo aos 40 segundos, após a expulsão de Gregore, que cometeu uma falta dura em Fausto Vera, do Atlético Mineiro.

Barboza dedicou

A desvantagem numérica gerou apreensão entre os torcedores, que temiam que o título escapasse devido à perda de um jogador tão importante para o esquema da equipe.

Ainda assim, após o fim da partida, o zagueiro Alexander Barboza, um dos destaques do Botafogo, se emocionou e dedicou o título da competição para Gregore, mesmo com a falha no início da partida.

“A gente mostrou personalidade, humildade, todo mundo jogou muito hoje. Muito difícil para a gente, perdemos um jogador com 40 segundos, uma final de Libertadores. Nós corremos muito pelo Gregore, um jogador muito amigo, querido por todos e por um lance desafortunado acabou ficando de fora. Ele merece tanto ou até mais que a gente. Estamos na história desse grupo fantástico”, disse Barboza.

Gregore comete falta dura e é expulso em final da Libertadores (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Gregore explicou

Em entrevista para à ESPN, Gregore falou sobre o lance que o tirou da partida, admitindo que não foi bem. Além disso, o volante exaltou o restante do elenco e o comportamento dos jogadores.

“Foi um lance rápido, estava de costas para o lance, quando virei já fui fazer a ação. Consegui tocar na bola e acabei acertando a cabeça do Fausto, não fui feliz no lance. Quando estava saindo do campo, os jogadores falaram que iam correr por mim. Isso já foi um alívio. Deixar o time com menos um é complicado. Mas estava escrito. Queria estar dentro de campo para ajudar meus companheiros, mas estou muito feliz por termos conseguido sair campeões”, explicou.

Repercussão da torcida