Problemas em General Severiano?
Quando o assunto é os bastidores, a situação no Botafogo anda um pouco complicada. Isso porque, recentemente a equipe optou por afastar Óscar Romero e Diego Hernández devido a indisciplina.
Mas além da dupla, o clube também teve que resolver a situação de Alexander Barboza. Isso porque nesta terça (14), o zagueiro foi punido com um jogo de suspensão convertido em advertência pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.
Isso ocorreu devido a expulsão na partida contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Detalhes que ajudaram o defensor
No julgamento em questão, o único voto divergente foi do auditor Washington Rodrigues Oliveira, que absolveu o zagueiro argentino, argumentando que o lance em questão era apenas para levar o cartão amarelo – decisão tomada em campo, antes do VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira recomendar revisão.
Barboza havia sido denunciado no artigo 254 § 1º inciso I (jogada violenta com força excessiva) do CBJD, que previa de um a seis jogos de gancho. Funcionou na defesa do jogador André Alves, diretor jurídico do Botafogo.
Agora, o camisa 20 poderá entrar em campo normalmente e estará à disposição para o confronto contra o Corinthians, no próximo domingo (19), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.
Antes disso, o Botafogo volta a campo na próxima quinta (16). Na ocasião, o time alvinegro vai encarar o Universitário no Estádio Monumental U em Lima, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.