Chance de quebrar o tabu
O tropeço do Botafogo no Campeonato Brasileiro deixou todos os amantes de futebol de boca aberta. A equipe abriu uma vantagem surpreendente sobre os adversários, mas no returno acabou caindo drasticamente e, além do título, ficou de fora dos clubes que garantiram vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Com tom de humor, o profissional da Globo afirmou que Cristiano Ronaldo é o grande responsável pela queda de desempenho do time de General Severiano. Em junho, o treinador português aceitou o convite do Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipe em que o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.
“Se você me perguntar objetivamente quem é o responsável pela derrocada do Botafogo é o Cristiano Ronaldo. Por que ele pegou o telefone e acabou com o trabalho do Luís Castro?”, brincou o comentarista. Para ele, o Glorioso estava nos trilhos até a saída do treinador.
“Estava tudo certo, montado, construído, gestão de elenco, conversou com o Textor, conhecia tudo. Estava tudo direitinho. Na hora que ele sai começa a derrocada”, cravou o comentarista e, em seguida, completou:
Derrocada do clube de General Severiano
“Brincadeiras à parte, você tem que dividir as responsabilidades. A gestão foi muito na hora de demitir o Lage, foi rápida e era necessário, mas tem alguns erros ali por parte dos atletas em assumir as responsabilidades, erros de posicionamento. O jogo contra o Grêmio parece rachão”.
Durante o returno traumático do Botafogo, alguns duelos acabaram sendo emblemáticos do ponto de vista negativo. O Glorioso não conseguiu sustentar a vantagem sobre os demais rivais e foi surpreendido.
“Eram 13 pontos para o segundo colocado, 20 pontos para o terceiro no segundo turno. Não pode perder. E não é só perder, mas a forma como o Botafogo perdeu”, apontou o comentarista.