Vitória e retorno importante
O São Paulo venceu o Athletico, por 2 a 1, pelo Brasileirão Betano. Jogando no MorumBis, o Tricolor não fez uma boa partida, e precisou de André Silva, saindo do banco, para dar a vitória ao time. Com esse resultado, o time paulista segue em busca da classificação para a próxima Copa Libertadores.
Além da vitória, outro momento do jogo chamou a atenção. Isso porque o meio-campista Alisson, voltou a atuar com a camisa do São Paulo após se recuperar de grave lesão no tornozelo. O atleta entrou aos 33 minutos da segunda etapa, no lugar de Marcos Antônio, e foi ovacionado pela torcida são paulina.
“Eu não imaginava que entraria no jogo quando estava 1 a 1. Foi uma mistura de emoções, querendo ou não a lesão vem na mente, até por saber que você está 100% bem antes do prazo que me deram. Agradecer ao Zubeldía pela oportunidade de jogar”, disse Alisson após a partida.
Recuperação antes do prazo
Alisson sofreu a fratura no tornozelo direito em julho, e, de acordo com o próprio prazo divulgado pelo São Paulo, a expectativa era de que Alisson retornasse somente em 2025. Entretanto, o meia conseguiu voltar para a reta final da temporada.
“Minha meta era terminar o ano pelo menos treinando. Então, poder jogar novamente me deixa muito feliz. Quero desfrutar, são mais cinco jogos. Mesmo que não entre, só de estar com os jogadores eu já fico muito feliz. Atleta tem de estar em campo, treinando, jogando, senão você fica triste. Me apeguei às pessoas, a família me deu apoio, e voltei a fazer o que mais gosto”, finalizou Alisson.
Próximo compromisso
Por fim, com a pausa para a Data Fifa, Zubeldía terá tempo para trabalhar o time visando a próxima partida. Com isso, o São Paulo volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o RB Bragantino, fora de casa.
De olho nos seus objetivos, uma vitória contra o Massa Bruta, que está dentro do Z-4, é crucial. Por outro lado, o São Paulo enfrentará um time ‘desesperado’ pelos três pontos, para fugir da zona do rebaixamento.