Neste sábado (10), o Corinthians empatou com o Cuiabá, por 1 a 1 com gol de Ruan Oliveira, enquanto o tento adversário foi feito por Deyverson. Com o empate, o Alvinegro caiu para a 16ª colocação estando a dois do Z4, com o Goiás, primeiro da zona que ainda irá jogar na rodada.

Em meio a um momento turbulento na temporada, a torcida do Timão vem cobrando reforços da diretoria, além de deixar Luxemburgo pressionado no cargo. Alessandro, Gerente de Futebol do Alvinegro, expos os alvos do clube na próxima janela de transferências.

“A característica é o Corinthians. Além da técnica, que é imprescindível para se vestir essa camisa, tem que ter garra, personalidade, comprometimento e uma série de fatores que envolve vestir a camisa do Corinthians. Se referindo a posições, algumas parecem ser meio previsíveis. Zagueiro, por exemplo, temos quatro no elenco e eles estão segurando a onda. É importante você ter um zagueiro a mais porque são competições e jogos muito duros. No setor do meio-campo tudo está caminhando bem para a questão do Matías (Rojas). Talvez um volante a mais para colocarmos ao lado do Fausto, do Maycon e do Roni. O Cantillo vem de um processo de lesão”, disse o ex-jogador.

Foto: Daniel Vorley/AGIF – Alessandro

Além de um volante, o dirigente disse querer um ponta: “Mas talvez essas duas posições sejam as que mais buscamos no momento. Temos em julho o retorno do Mosquito, avaliaremos o retorno do Mantuan, que termina empréstimo no final do mês”, completou. O próximo jogo do Corinthians será diante do Santos na próxima quarta-feira (21), na Vila Belmiro, às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.