Na última segunda-feira (18), o Corinthians empatou com o Grêmio em 4 a 4, com gols de Fábio Santos, Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano, enquanto os tentos do Imortal foram feitos por Nathan, Cristaldo, Everton e Suárez, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Timão está na 14ª colocação com 27 pontos conquistados.

Após mais uma partida sem vencer, a Fiel torcida segue preocupada com a aproximação do Z4, atualmente está a três pontos do Santos, com 24. Outro fator que vem deixando os torcedores do Alvinegro ‘de cabelos em pé’ é a situação de MAtías Rojas, o camisa 10 ainda não atingiu seu auge após a lesão e Luxemburgo comentou sobre a adaptação do meia.

“Jogador do Corinthians tem que saber como o Matías gosta de receber uma bola, na hora que ele vem para dentro, na hora que ele abre, na hora que ele pega aquela bola entre dois ou três jogadores. Tudo isso, eles vão encontrar. A tendência dele é evoluir. O Matías vai dar certo. É um jogador que vai ser muito melhor do que tem sido. Vai ajudar muito a gente. (…) A bola parada dele… Ele é um jogador que tem muito mais para dar pelo aquilo que vimos jogar. Ele vinha de um jogo muito bom na estreia, tomou aquela pancada contra o Bahia que deixou ele fora de sintonia um tempão. E o jogador tem que jogar”, disse o treinador.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Matías Rojas

Desde que chegou há pouco mais de dois meses, Rojas atuou em apenas 10 oportunidades, e contribuiu com duas assistências, a Fiel ainda espera mais do argentino. O Corinthians retorna a campo contra o Botafogo na segunda-feira (22), às 20h, em casa, pela 24ª rodada do Brasileirão.