Neste domingo (9), o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, fora de casa pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor Paulista está na oitava colocação do torneio com 22 pontos conquistados, dois a menos que o Fluminense, quarto colocado.
Após um empate sem muita emoção em Bragança Paulista, a torcida do Soberano fez críticas sobre algumas decisões de Dorival Jr. dentre elas a pouca minutagem de Pato em campo e Luan que não saiu do banco de reservas. Em entrevista coletiva, após o jogo, o técnico do Tricolor rebateu os questionamentos e explicou suas escolhas.
“Todos sabem e têm acompanhado a sequência de jogos que temos tido e vamos ter um jogo importantíssimo na quinta-feira. Foi um risco muito grande colocarmos hoje… ou se colocássemos hoje a equipe principal atuando, principalmente pela recuperação”, disse o treinador.
- Ele falou isso do Bitello após o jogo: Marçal coloca ponto final no Botafogo após ‘chororô’ de Renato Gaúcho
- Informação de agora: Riquelme ‘seduz’ e meia pode deixar o Vasco à qualquer momento
- “Um equívoco”; Fernando Diniz revela bastidores de Keno ao final da vitória do Fluminense e ‘detona’ arbitragem
- “Após críticas da torcida”; Dorival Jr. expõe condição de Luan no São Paulo e explica escolhas em empate
- “Um dos atacantes brasileiros mais valorizados”; Walter Casagrande rasga elogios para cria do Santos após vitória e projeta futuro do jogador
Com relação ao Méndez, o Luan tem a mesma condição, o mesmo espaço. Foi só o momento, a situação, mas o Luan vem trabalhando de maneira muito intensa, buscando suas melhores condições. Quando cheguei ele estava um pouco afastado, estava sentindo muito o ritmo de trabalho, havia ganho peso e fez um trabalho muito sério, voltou às melhores condições. Agora é questão de tempo, que ele mantenha esta postura que ele vem tendo. Não tenho dúvidas, não demorará e ele terá novas oportunidades.”, completou.
Nesta temporada Luan se lesionou e foi desfalque por um bom período, disputou 21 partidas, anotou dois gols e deu uma assistência. O próxima partida do São Paulo será contra o Palmeiras, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, na quinta-feira (13), às 20h no Allianz Parque. Vale lembrar que o Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0, basta um empate para se classificar.