É tempo de Botafogo
Com a vitória pra cima do São Paulo, por 2 a 1, o Botafogo conquistou o tricampeonato do Brasileirão Betano. Além desse título, o Glorioso havia conquistado a Libertadores na última semana.
Com isso, o time de Artur Jorge se classificou para o Intercontinental, que será disputado no Catar. A primeira partida do Fogão será contra o Pachuca, do México.
Sabendo disso, Guillermo Almada, técnico do time mexicano, falou sobre o confronto e não poupou elogios ao clube brasileiro em entrevista exclusiva à Fifa. De acordo com ele, o Botafogo fez duas coisas difíceis, conquistar o Brasileirão e a Libertadores, e isso já diz muito sobre o nível da equipe.
Veja o que o técnico do Pachuca disse
“Sou uruguaio, então sei muito sobre o futebol brasileiro. É muito difícil vencer o Brasileirão, em alguns casos é até mais difícil do que a Libertadores. O Botafogo é um grande time com um grande técnico e grandes jogadores”, inciou Almada, exaltando a qualidade do Glorioso.
“Todas as conquistas falam por si, da capacidade técnica que eles têm. Eles vão exigir o nosso melhor. Será difícil, mas, como digo aos atletas, acredito que acreditando nosso trabalho e em cada companheiro poderemos competir com eles”, completou o treinador do Pachuca, rival do Botafogo no Intercontinental.
Sem tempo de comemorar
Por fim, como dito acima, o time de Artur Jorge não terá tempo para comemorar o título do Brasileirão Betano. Isso porque, enfrenta o Pachuca, do México, na próxima quarta (11), em partida disputada no Catar. Vale destacar que o time mexicano é o atual campeão da Concacaf, que reúne times da América Central e América do Norte.
Desse modo, caso passe do Pachuca, o Fogão enfrenta o Al Ahly, no sábado (14), para enfim, poder enfrentar o grande time europeu: Real Madrid. Por outro lado, além do Intercontinental, o Alvinegro está classificado para o Super Mundial, que será disputado em junho de 2025.