Botafogo não vive bom momento

Botafogo tropeçou novamente no Brasileirão Betano ao empatar por 1 a 1 contra o Vitória e dessa forma, perdeu a liderança da competição nacional para o Palmeiras. Ainda assim, caso vença no Allianz Parque, reassumirá a ponta.

Porém, o foco principal da equipe está na final da Copa Libertadores da América, onde terá pela frente o Atlético Mineiro e tenta o título inédito. Antes do duelo, o clima está cada vez mais quente nos bastidores, inclusive, Hulk jogou o favoritismo aos botafoguenses.

Apesar disso, o tema do momento é Tchê Tchê. O jogador saiu de campo vaiado e em entrevista coletiva após o jogo, Artur Jorge criticou a torcida pela atitude com o meio-campista do time carioca.

Declaração viralizou entre a torcida

“Sobre aquilo que é o comportamento da torcida em relação aos jogadores, não gostei, não gostei em relação ao Tchê Tchê, aquilo que foi feito. O Tchê Tchê não merece isso, não merece esse comportamento”, iniciou.

“É um profissional exemplar que trabalha diariamente para poder ser útil ao Botafogo. Mas é aquilo que eu digo, são coisas que eu não controlo, não posso controlar, não tenho que desgastar muita energia nisso”, acrescentou.

Artur Jorge defendeu Tchê Tchê – Foto: Fernando Moreno/AGIF.

“Já falei aqui dentro que nós somos capazes, somos sempre mais fortes, se conseguimos ter uma capacidade de olhar para o jogo e para toda uma temporada em que possamos dizer no final que valeu a pena, e não de quebrarmos ou de desistirmos a meio ou quando o fim se aproxima”, seguiu.

“Eu acho que nós individualizarmos aquilo que possa ser um jogo para podermos condicionar um atleta que está a tentar dar o seu melhor dentro de campo, é isso que eu não gosto. Entendam e percebam isso. E acho que é desnecessário porque cada um de nós está aqui a dar o melhor e está a procurar ser sempre o mais útil possível para atingirmos objetivos”, finalizou.