Empate que complica
O Botafogo segue enfrentando dificuldades de manter o bom desempenho no Brasileirão Betano, e deixou escapar mais uma vitória importante na competição. Neste sábado (18), o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Criciúma, em jogo válido pela 30ª rodada, no Estádio Nilton Santos.
A equipe carioca encontrou um gol na reta final do jogo, mas viu o adversário empatar apenas dois minutos depois, frustrando os torcedores presentes. O resultado trouxe à memória a campanha do ano passado, quando o Botafogo liderava o campeonato com uma folga maior na pontuação.
Apesar de ainda estar na disputa pelo título, o time tem sofrido para manter a regularidade, o que tem acirrado a briga nas primeiras posições da tabela.
Mandou o recado
Em entrevista coletiva após o fim da partida, o técnico Artur Jorge avaliou a atuação da equipe e, ao comentar a situação do campeonato, mandou uma indireta ao Palmeiras, um dos principais concorrentes pelo título, que também está nas semifinais da Libertadores
“Estamos na liderança, na semifinal da Libertadores. Quem está melhor do que nós? Quem está? Ninguém. E temos que ter essa capacidade de saber que não conseguimos o que queríamos, e temos responsabilidade sobre isso”, declarou Artur.
Barboza ficou irritado
Outro que ficou bastante irritado foi o zagueiro Alexander Barboza. Após o jogo, o atleta não escondeu sua frustração ao comentar sobre o empate. O argentino demonstrou insatisfação com a postura da equipe, principalmente após marcar o primeiro gol, que acabou sendo seguido pelo gol de empate do adversário.
“Fiquei muito put* hoje, estou assim, na verdade, estou enojado. Estas coisas não podem acontecer. Um time que quer brigar por um título tem que estar o tempo todo alerta, o tempo todo com muita atenção. E acho que depois do gol, a gente passou abaixo da guarda e tomamos o gol. Infelizmente, procuramos por muitos caminhos para ganhar o jogo, mas não conseguimos”, desabafou Barboza.