Artur Jorge fala sobre Allan
O Botafogo impressionou o torcedor com a vitória em cima do Peñarol por 5 a 0 na última quarta-feira (23). A goleada impressionante na semifinal da Libertadores segue rendendo dentro do Glorioso.
Em entrevista à Botafogo TV, Artur Jorge surpreendeu o torcedor e fez questão de enaltecer o papel do volante Allan na goleada contra o Peñarol, o que chama atenção é que o atleta sequer entrou em campo.
“Vou dar este exemplo que é importante. Falo dos que jogam, dos que não jogam, da importância de todos. Vejam as imagens de celebração do primeiro e do segundo gol, não só a forma como todos se reúnem em torno do marcador, e vejam o gesto do Allan, que não jogou, para a equipe continuar, estar à procura de mais, reparem nesse detalhe”, iniciou.
“Faço homenagem ao Allan, que é merecida também, à contribuição importante que ele deu e puxou a equipe a frente. A mentalidade de equipe não só é do treinador ou dos jogadores que jogam mais tempo, é de todo o grupo de trabalho, que quer mais. Allan demonstra isso, para a equipe querer mais, fazer mais e buscar mais”, completou.
Início do volante no Botafogo
Contratado com altas expectativas no meio da temporada, Allan ainda não deu a resposta esperada dentro de campo. Aliás, com Gregore e Marlon Freitas voando no meio-campo, o volante tem encontrado dificuldade para encontrar espaço.
No entanto, se não tem conseguido ajudar dentro de campo, o atleta, de 33 anos, tem usado sua experiência e liderança para auxiliar os jogadores. Algo que vem sendo notado pelo elenco e como visto acima pelo treinador também.
Por fim, depois da goleada na Libertadores, o Fogão não tem muito tempo para festejar, pois tem outra ‘decisão’ pela frente. Neste sábado (26), o Glorioso visita o Bragantino, no Nabizão, pelo Campeonato Brasileiro.