O Corinthians surpreendeu todo mundo na tarde da última quarta-feira (27) ao demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador não resistiu no cargo após mais uma atuação ruim no empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, pela semifinal da Sul-Americana. Além disso, após a demissão, o Timão já definiu seu novo comandante: Mano Menezes.

A ideia era tentar um retorno do técnico Tite, ídolo do Clube, mas este já está perto de fechar com o Flamengo e por conta disso, o Alvinegro decidiu partir para o ‘plano B’, que fechou com Mano Menezes. Porém, a direção surpreendeu no anúncio oficial do treinador na questão do tempo de contrato, ele assinou com o Timão até 2025, em novembro, terá eleição para eleger a nova gestão do Corinthians.

Assustou geral

Diante deste cenário, um dos candidatos da presidência do Clube, Augusto Melo, se posicionou contrariamente à contratação de Mano e criticou o fato de não ter sido questionado em nota oficial divulgada pela assessoria do candidato. “Augusto Melo lamenta mais uma vez a forma como a diretoria do clube conduziu, nos últimos dias, a troca do comando técnico do time masculino de futebol. A menos de dois meses das eleições, qualquer um com mínimo de bom senso entende que a contratação de um treinador, peça fundamental na montagem do planejamento para a próxima temporada, deveria ser delegada ao próximo presidente”, iniciou.

Leia mais: Ele disse isso, é inacreditável: Entrevista de Duilio sobre Mano é ‘resgatada’ e assunto EXPLODE no Corinthians

Via: Bolavip Brasil

Por fim, ele concluiu dizendo que Mano não seria sua prioridade caso seja eleito presidente do Clube em novembro. “Augusto Melo já deixou claro em entrevistas que, embora tenha grande respeito pelo profissional, Mano Menezes não seria sua prioridade para técnico do Corinthians. A responsabilidade por qualquer consequência desse processo é exclusiva daqueles que fizeram parte dele”, concluiu.