O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores, John.
A diretoria são-paulina já está se movimentando internamente de olho na temporada 2023, onde tem como objetivo reforçar o elenco com foco em conquistar algum título, já que neste ano bateu ‘na trave’ no Paulistão e Copa Sul-Americana. Dessa forma, o nome do arqueiro santista entrou em cena nos bastidores.
Próximo da decisão final
Ao que tudo indica, a negociação está em seu ‘estágio final’. O Santos pede R$ 8 milhões para liberar o jogador, mas como o Tricolor passa por grave crise financeira, não pretende investir este valor. Dessa forma, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, o Santos já avisou que está decidido sobre o valor para liberar o goleiro, mas o Soberano ainda não conseguiu chegar no que o rival pede e caso não aumente a proposta nos próximos dias, irá desistir da contratação e mapear outro nome.
Sobretudo, John é cria das categorias de base do Santos e começou sua carreira no profissional em 2020, atuou em 15 jogos e esteve presente na final da Libertadores, onde o Peixe foi vice-campeão. Ele tem contrato com o time da Vila Belmiro válido até 2024, no futebol brasileiro, o Botafogo também está interessado em sua contratação.