Athletico ‘se arrumando’
Após um ano para se esquecer, o Athletico fez uma reformulação em todo seu setor de futebol. Para isso, demitiu desde o gestor de futebol, Paulo Autuori, até o técnico, Lucho González.
Desse modo, a diretoria do Furacão segue avaliando nomes para assumir o comando técnico da equipe. Agora, o ‘bola da vez’ é Andrey Lopes, conhecido como Cebola, que trabalha como auxiliar técnico de Abel, no Palmeiras.
De acordo com a informação de Monique Vilela, o Athletico entrou em contato com Cebola, e já teve uma primeira conversa. Vale destacar que não há nada certo, mas a negociação deve avançar nos próximos dias.
Mais saídas
Falando sobre o elenco, o Athletico tem alguns jogadores que já despertam o interesse de clubes brasileiros, como é o caso de Canobbio e Cuello. O primeiro está sendo sondado por clubes como: Vasco, Internacional e Palmeiras.
Por outro lado, apesar do péssimo final de temporada, Cuello terminou a temporada em alta. Desse modo Palmeiras também está interessado no argentino de 24 anos. Além deles, Esquivel, Mastriani, Gamarra e Godoy devem deixar o Athletico. Esse último há conversas para permanecer na disputa da Série B. Fernandinho vive situação indefinida para 2025.
Medalhões querem ficar
Por fim, já de olho em 2025, o Athletico precisa se readequar financeiramente para a disputa da Série B. Isso porque a folha salarial do clube pode ser um problema para o próximo ano.
Sendo assim, é comum que o elenco sofra uma reformulação, e, para os atletas que desejam ficar, como Pablo e Nikão, que recebem os maiores salários do elenco, seja negociada uma redução de seus vencimentos.