Aos 33 anos, Deivid anunciou que ‘pendurou as chuteiras’ nesta segunda (19) através de uma publicação em sua rede social, destacando sua passagem marcante no Athletico. Isso porque o ex-volante chegou à Arena da Baixada em 2005, após iniciar nas categorias de base do PSTC, onde se profissionalizou cinco anos depois e permaneceu por oito temporadas seguidas. E ‘Coquinho’ se despediu da torcida do Furacão em grande estilo.
Depois de 15 anos no esporte, Deivid relembrou os momentos importantes de sua carreira, sem esquecer da história que construiu no Athletico: “Houve momentos tristes mas, com certeza, os felizes foram muito maiores. Encerro de cabeça erguida e com a certeza de ter dado sempre o melhor de mim, honrando as camisas dos clubes que tive o prazer de representar, com destaque para o Furacão, onde dediquei mais de 12 anos da minha vida”, escreveu o ex-volante.
Vale lembrar que ‘Coquinho’ atuou em 291 jogos pelo Furacão, onde marcou seis gols, além de ter conquistado o bicampeonato paranaense em 2016 e 2018. O ex-volante também marca presença como torcedor em jogos da equipe na Arena sempre que possível. Após deixar o Athletico, Deivid passou por Sport, em 2018, se transferindo para o Guarani, onde ficou por duas temporadas, também tendo defendido as cores da Inter de Limeira, em 2021, e Vila Nova, neste ano.
- Deivid ‘pendura as chuteiras’ e se despede da torcida do Athletico em grande estilo: “Dediquei mais de 12 anos…”
- “Começou a vaiar”; Júnior Santos expõe bronca ‘crucial’ de Luís Castro e manda real para torcida do Botafogo
- “É até chato falar…”; Gabriel Vasconcellos fica ‘pistola’ e esbanja sinceridade após polêmica do Coritiba
- “Vai ser difícil pra eles”; Raniel traça plano ‘ousado’ no Vasco e assunto chega à torcida do Cruzeiro
- “Irritado e decepcionado”; Staff de Aránguiz ‘solta o verbo’ contra o Internacional e direção se posiciona de imediato
A última vez que Deivid entrou em campo foi no dia 5 de fevereiro, mas acabou tendo o contrato rescindido no Vila em abril por sofrer com lesões e perder espaço no time. Pelos cinco clubes que passou, o ex-volante do Athletico disputou 405 partidas como profissional. Agora, Coquinho espera ver o Furacão levantar a taça da Copa Libertadores. Antes disso, Furacão e companhia enfrentam o Santos no próximo dia 27, às 21h30, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.