Reencontro com a vitória

Após 11 jogos de jejum, o Athletico voltou a vencer pelo Brasileirão Betano. A equipe de paranaense venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. Agora, o Furacão ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro time dentro do Z-4, mas fica acima pelo número de vitórias.

Desse modo, agora o time de Lucho González já ‘vira a chave’ e passa a pensar no duelo com o Vitória. Assim, o treinador argentino foi avisado e o Vitória prepara mudanças em seu time para o confronto. Entre os destaques, Wagner Leonardo, capitão e um dos pilares da defesa do time baiano, volta após cumprir suspensão.

Outros três atletas voltam de lesão e podem ficar à disposição de Thiago Carpini. O volante Luan, se recuperou de um incômodo na coxa, e deve voltar ao time. Por outro lado, Patric Calmon, que está fora desde o dia 25 de agosto, por conta de uma pubalgia. O jovem atacante Lawan, de 19 anos, está recuperado de um edema muscular na coxa e já está treinando com o resto do elenco.

E como chega o Furacão?

Do lado CAP, Lucho ainda conta com duas incertezas para o elenco que vai para jogo. Isso porque, Canobbio e Madson serão reavaliados durante a semana para saber se possuem condições de jogo.

O atacante uruguaio foi vetado pelo departamento médico do clube nas últimas semanas em função de um edema ósseo na região lombar. Já o lateral, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, contra o Cruzeiro, por um problema no tornozelo.

Canobbio, atacante do Athletico, ainda é dúvida para a partida contra o Vitória. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Detalhes da partida e provável escalação

Por fim, como dito acima, o Athletico volta a campo contra o Vitória, no próximo sábado (2), dentro da Ligga Arena. Esse duelo é o chamado ‘jogo de seis pontos’, visto que ambos os times brigam contra o Z-4.

Desse modo, o time que Lucho González deve colocar em campo na próxima partida é: Mycael; Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Julimar e Pablo.