No último sábado (28), o Athletico venceu o São Joseense por 3 a 2, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense e, com o resultado, manteve o aproveitamento de 100% na temporada. E o bom início de 2023 também passa por Pablo, que voltou a marcar com a camisa rubro-negra e tem sido um dos destaques da equipe. Por outro lado, o centroavante revelou sua ‘mágoa’ com Paulo Turra, cuja notícia repercutiu entre a torcida do Furacão.

Em entrevista na zona mista, Pablo não escondeu seu descontentamento em ser substituído frequentemente pelo técnico do Athletico: “Paulo (Turra) quis me manter e eu não queria sair, queria jogar e ajudar. Quero jogar, ele me tira, e eu fico bravo. Calendário é longo, espero continuar jogando sem nenhum risco e que o tempo para descansar não seja em breve”, confessou o centroavante, que jogou 90 minutos pela primeira vez na temporada no último final de semana.

Vale lembrar que, nas quatro primeiras rodadas do estadual, Pablo acabou sendo sacado por Paulo Turra no segundo tempo, dando lugar para Rômulo (em duas oportunidades), Hugo Moura e Vitor Bueno. Com exceção do goleiro Bento, o atacante é o único jogador de linha que começou todos os jogos do Furacão em 2023 como titular. O técnico rubro-negro usou a formação principal até a terceira partida, começando a rodar o elenco nos dois últimos jogos.

Pablo, por sua vez, vive seu melhor início de temporada na carreira. Isso porque, aos 30 anos, o centroavante já marcou cinco gols pelo Athletico e é o artilheiro do Paranaense, além de conceder uma assistência no campeonato: “A artilharia é consequência, espero continuar marcando. Fico muito feliz quando marco, meus colegas também, mas nosso objetivo é o título”, finalizou. A título de curiosidade, o camisa 92 anotou 11 tentos em 46 partidas pelo Furacão em 2022.