Momento complicado do Furacão na temporada

O Athletico-PR tem decepcionado o torcedor no ano do centenário do clube. Dessa maneira, após chegar a sétima partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro diante do Criciúma no último domingo (22), a diretoria perdeu a paciência e anunciou a saída de Varini do comando.

Dessa maneira, partiu ao mercado da bola em busca de um novo treinador para o comando e parece que já encontrou um substituto. Na manhã desta terça-feira (24), o portal GE, trouxe a informação de que o Furacão estava em negociações avançadas com Lucho González para ocupar o posto.

Declaração antiga de Lucho viraliza no Athletico

Agora, Vinicius Furlan, dá como certo o retorno de Lucho ao Furacão, agora, como treinador. Com a confirmação da contratação, o argentino cumpre uma promessa. Em 2022 ainda como auxiliar, o ex-jogador deixou o Athletico-PR junto com Alberto Valentim e deixou claro que retornaria ao clube.

“Mas eu vivo o dia a dia aqui, e o carinho que as pessoas do Athletico e o respeito que têm por mim é impagável. E a gente sabe que, em algum momento, a vida do futebol nos juntar novamente. Tem que ter paciência e não apressar as coisas”, disse.

Pouco mais de dois anos depois a profecia se cumpre e o Rubro-Negro fecha com mais uma aposta para o comando. Afinal, será apenas o segundo trabalho de Lucho como treinador, o primeiro foi no Ceará, ainda em 2022, mas o resultado não foi dos melhores.

Athletico acerta na contratação de Lucho?

Athletico acerta na contratação de Lucho?

Sim
Não

175 PESSOAS JÁ VOTARAM

Afinal, o comandante ficou apenas 10 partidas no Ceará, onde somou uma vitória, cinco derrotas e um empate. Então, em 2023, fechou com o Internacional para ser auxiliar de Coudet e deixou a equipe gaúcha em julho deste ano junto com o treinador. Dessa maneira, está livre no mercado, o que facilita as negociações.

Por fim, Lucho já chega ao Athletico com uma missão importante. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro vai para Argentina encarar o Racing, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Depois da vitória na ida por 1 a 0, o time precisa apenas de um empate para avançar.