O Athletico Paranaense vem de derrota em casa no Campeonato Brasileiro para o Grêmio, pelo placar de 2 a 1. Apesar disso, o foco do Furacão está na Copa do Brasil, onde tem uma vantagem de 3 a 2 diante do Botafogo e precisa de um empate para chegar as quartas de final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Bruno Guimarães.
O volante defendeu o Clube nas temporadas de 2017 a 2019, em seguida, foi para o Lyon, da França. De lá, se transferiu para o Newcastle, da Inglaterra, onde está desempenhando um bom futebol e inclusive, disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira. Em contrapartida, o atleta recebeu sondagens para deixar o time inglês e o Furacão ficou ‘de olho’.
Investidas
De acordo com informações apuradas pelo portal GOAL, Barcelona e Liverpool abriram conversas pela contratação de Bruno Guimarães. Em contrapartida, segundo a fonte, o meio-campista vai priorizar a renovação do vínculo, o Newcastle já está sabendo das sondagens e também sabe do interesse do volante renovar.
Leia mais: “É o preço que se paga”; Paulo Turra dá o papo e revela ponto crucial para nova derrota do Athletico
Bruno Guimarães entende que está em um bom momento da carreira e não quer se desfazer do contrato, considerado interessante por ele, válido até junho de 2026. Na atual temporada, o meio-campista participou de 40 partidas pelo time inglês, balançou as redes em cinco oportunidades e além disso, contribuiu com mais cinco assistências.