STJD concede efeito suspensivo para atleta do Athletico-PR
No último confronto, o Athletico-PR perdeu mais uma no Brasileirão Betano. No último final de semana, diante do líder Botafogo, o Furacão foi superado por 1 a 0, com gol marcado por Igor Jesus. Agora, enfrentará o Corinthians na próxima rodada.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Caso Fernando. O Athletico-PR teve um respiro no caso do lateral. Punido com cinco jogos de suspensão após uma confusão no duelo contra o Vasco, o jogador agora vê seu cenário mudar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu acatar parcialmente o recurso do clube paranaense.
Fernando já havia cumprido um jogo da suspensão. E, com a decisão, o lateral está livre para atuar após o confronto com o Corinthians, no dia 17. Esse será o único jogo que o jogador ainda terá que cumprir da punição restante.
Polêmica no Brasileirão
O STJD, ao acatar o pedido do Furacão, coloca um ponto final na expectativa que cercava o caso. Fernando, agora, só aguarda a partida contra o Timão para voltar a campo e focar no resto da competição.
O auditor Luiz Felipe Bulus foi o responsável por conceder o efeito suspensivo ao lateral Fernando. A defesa do jogador argumentou que não houve agressão física direta durante a briga com o Vasco, o que pesou na decisão.
Punição parada até ‘segunda ordem’
Bulus, ao sugerir um novo exame da conduta do atleta, abriu caminho para a revisão da pena. A decisão se apoiou no artigo 147-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que permite efeito suspensivo quando a suspensão supera duas partidas ou quinze dias.
Com isso, a punição de Fernando fica paralisada até que o Pleno do STJD julgue o recurso do Athletico. Por ora, o lateral só desfalca o time no próximo confronto contra o Corinthians.