Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético tem deixado a desejar em 2022, pois já foi eliminado nas oitavas de final do torneio mata-mata e ocupa apenas a 7ª colocação no Brasileirão com 32 pontos conquistados em 20 jogos. Na disputa do título da Libertadores, o Galo espera superar as críticas para finalmente deslanchar na temporada. E Junior Alonso rechaçou a ideia de que o elenco alvinegro esteja acomodado com as conquistas do ano passado.

Em coletiva nesta terça (2), o zagueiro fez questão de tranquilizar a torcida, garantindo que o sentimento do grupo do Atlético é levantar novas taças em 2022: “Aqui no Brasil, já ouvi muito isso de os jogadores estarem de barriga cheia. Isso não existe. A gente tem novos sonhos, conquistar novos títulos. Esse da Libertadores, por exemplo. O Cuca também. Ele voltou com a mesma energia e com uma exigência maior para ele e também para nós”, revelou Alonso.

Junior Alonso também aproveitou para expor o ‘verdadeiro’ problema do Galo na temporada, explicando que a queda de rendimento é algo do time como um todo: “Falamos sempre do coletivo. Quando você fala do sistema defensivo, é o time todo, os 11 jogadores dispostos a fazer o trabalho na hora da marcação. É o mesmo no sistema ofensivo. Nos jogos passados, a gente dava um, dois chutes no gol. Não é só problema dos atacantes”, finalizou o zagueiro paraguaio.

Sabendo dos pontos a serem melhorados, o técnico alvinegro encerrou a preparação do Atlético com ajustes táticos e recuperação técnica dos jogadores, fatores importantes para o jogo desta quarta (3), às 21h30, diante do Palmeiras, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Galo volta a enfrentar a equipe paulista no próximo dia 10, às 21h30, no Allianz Parque, pela partida que vale vaga na próxima fase do mata-mata.