Após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo, o Atlético demitiu Turco Mohamed e trouxe Cuca de volta sob a expectativa de repetir o futebol apresentado em 2021. Na última temporada, o técnico levou o Galo aos títulos do Brasileirão e da própria Copa do Brasil, sendo que Guilherme Arana foi um dos principais destaques da equipe. E o lateral-esquerdo acredita que o retorno do comandante alvinegro possa desencadear uma recuperação no ano.

Em coletiva nesta quinta (28), Arana exaltou o fato de que Cuca conhece o elenco do Atlético, explicando que isso pode ser determinante para um crescimento coletivo e individual: “Professor Cuca já me conhece, sabe meu estilo de jogo, eu sei o que ele pede. Eu tento ajudar minha equipe, claro, que nem sempre, eu não sou uma máquina. É normal a oscilação, mas sei do meu potencial, sei o que posso oferecer ao grupo, sei das minhas qualidades, o que eu posso melhorar”, disse o lateral.

Arana também aproveitou para revelar uma resenha de bastidores com o técnico do Atlético, já que o lateral-esquerdo está alugando a antiga residência de Cuca em BH: “Quando ele chegou, tocou no assunto. Disse que quer a casa de volta. Mas foi na brincadeira. Eu disse para ele: ‘professor, agora não dá! Já estou bem adaptado, minha família gosta bastante, não vou poder ceder’. Até porque, BH tá difícil achar casa, e quando acha, uma fortuna. Tá louco!”, finalizou o camisa 13.

Brincadeiras à parte, Cuca segue preparando a equipe alvinegra para sua reestreia no Galo, que acontece neste domingo (31), às 16h, diante do Internacional, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o Atlético precisa ‘virar a chavinha’ para focar suas atenções para o Palmeiras, já que as equipes se enfrentam na próxima quarta (3), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.