Nesta quarta (3), o Atlético deixou a vantagem escapar ao sofrer o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Como o Galo chegou a abrir 2 a 0 no placar, o sentimento dos torcedores foi de decepção com o resultado final. E, nesta quinta (4), Hugão, representante do Cruzeiro na ‘Alterosa Esporte’, ‘tirou sarro’ da torcida alvinegra, enfurecendo a web.

Isso porque o comentarista ironizou os torcedores do Atlético ao declarar que o estádio é recomendado para dormir, devido ao ‘sossego’ visto na Libertadores: “O Mineirão estava calado. Tem aquela máxima que eles falam de ‘canta pra caramba’, mas [estava] silencioso. Se você quiser dormir tranquilo, em paz, sossegado, pegue seu travesseiro e vá para o jogo do Atlético. Encosta assim, tira a sua ‘naninha’ [cochilo] que é uma beleza, é um sossego aquele negócio ali”, declarou Hugão.

Apesar da provocação de Hugão, é importante reforçar que o Galo registrou seu maior público e renda na temporada diante do Palmeiras. Ao todo, 57.140 torcedores compareceram ao Mineirão para o primeiro jogo da decisão das quartas de final da Copa Libertadores, gerando uma bilheteria de R$4.232.050,90 milhões. Vale lembrar que esses números superam o que foi visto na fase anterior do torneio continental, quando o Atlético enfrentou o Emelec, do Equador.

Naquele jogo, 56.421 pessoas foram ao Mineirão, cuja renda foi de R$3.291.413,50. Além disso, o Galo não tem tido dificuldades de registrar uma média de público de 50 mil torcedores alvinegros no estádio nos últimos meses. Para se garantir na próxima fase da Libertadores, o Atlético precisa vencer o Palmeiras na próxima quarta (10), às 21h30, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas da Libertadores. Antes, enfrenta o Athletico neste domingo (7), às 19h, em casa, pelo Brasileirão.