Contratado como reforço de peso em agosto de 2021 após carreira de sucesso na Europa, atuando no Atlético de Madrid, da Espanha, e no Chelsea, da Inglaterra, Diego Costa não conseguiu manter a mesma fama no Atlético, onde disputou apenas 19 jogos, marcou cinco gols e concedeu duas assistências. Depois de rescindir seu contrato com o Galo, que iria até o final da temporada, em janeiro, o centroavante ficou livre no mercado.

Nesta quinta (2), Diego Costa entrou em polêmica após detonar a estrutura do Atlético durante uma entrevista ao canal ‘Pilhado’, no YouTube, irritando a torcida na web: “É marketing. O vestiário lá é muito ruim. Meu irmão, tô falando a verdade, pelo amor de Deus. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar. Tem uns campos lá em cima que tão fazendo a estrutura. O vestiário lá, o banheiro, a água sai… entendeu? Estrutura de europeu? Não. Tá maluco?”, declarou o atacante.

O centroavante não mediu palavras para criticar alguns aspectos da Cidade do Galo, comparando com outros CTs que já teve contato na carreira: “Lá o Atlético tem muita estrutura, assim, de qualidade. Tem refeição e tal. Isso aí é top. No Atlético de Madrid não tem isso. Lá tem almoço depois do treino. Os cozinheiros são os melhores. O vestiário dos jogadores de treino é uma m**. A academia também é morta, mas tá bom. Os caras não tem tudo”, finalizou Diego Costa.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético na última temporada, Diego Costa alegou problemas pessoais para chegar a um acordo mútuo com a diretoria alvinegra e encerrar o vínculo antes do previsto. De lá pra cá, o centroavante chegou a ser ventilado num rival brasileiro, o Corinthians, mas a negociação acabou não se concretizando. O Galo, por sua vez, enfrenta o Palmeiras neste domingo (5), às 16h, fora de casa, pela 9ª rodada da Série A.