Dinheiro em caixa
O Atlético Mineiro encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação e dessa forma, está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2024. Porém, na última rodada do Brasileirão, perdeu de 4 a 1 para o Bahia.
Apesar disso, o tema que mais repercute neste fim de ano no Galo tem sido o mercado da bola. Porém, recentemente, um dos assuntos foi o mascote do Clube, que integrou a lista de melhores mascotes do futebol mundial.
Em contrapartida, nesta terça-feira (26), Paulo Henrique bombou nos bastidores atleticanos. O atleta foi emprestado ao Vasco da Gama nesta temporada e tinha contrato por empréstimo até o dia 31 de dezembro.
Por outro lado, o Cruz-Maltino demonstrou interesse em adquirir o jogador em definitivo, dessa forma, os clubes chegaram a um acordo e os valores da negociação foram revelados, repercutindo entre os torcedores.
Ficará em São Januário
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Vasco acertou a permanência de Paulo Henrique. Segundo a fonte, o time carioca pagará 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,8 milhões, por 70% do lateral.
Segundo a fonte, o Vasco venceu a concorrência do Vitória, outro clube da Série A que tentou comprar o jogador junto ao Atlético Mineiro. O anúncio oficial da permanência do defensor deve ser feito em breve.
Paulo Henrique disputou apenas 3 partidas pelo Galo, em seguida, já foi emprestado ao Cruz-Maltino. Por lá, ele disputou 14 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e, além disso, contribuiu com mais uma assistência.