O Atlético não vive um final de temporada fácil, já que, mesmo eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, segue patinando no Campeonato Brasileiro, onde está fora até mesmo do G-6, ocupando a 7ª colocação da tabela com 47 pontos em 31 rodadas. Em meio a esse cenário, Nacho Fernández ganhou motivos para comemorar, já que recebeu uma placa do Galo por ter atingido 100 jogos, cuja marca é ‘dobrada’ em relação aos tempos de River Plate.
Isso porque, segundo o GE, como Nacho foi contratado pelo Atlético no início do ano passado, tendo realizado sua estreia no dia 13 de março. De lá pra cá, atuou em 103 partidas, contribuindo com 19 gols e 21 assistências, número parecido com o que atingiu no time argentino, mas onde permaneceu por cinco temporadas: entre 2016 e 2021. Vale lembrar que, nesse período, o meia entrou em campo pelo River em 170 oportunidades.
Ou seja, sua média de jogos no Galo é uma partida a cada 5,5 dias, enquanto no River Plate o número foi de um jogo a cada 10,5 dias. Nacho Fernández recebeu uma mensagem especial do Atlético: “Técnica apurada, gols decisivos e títulos marcam sua trajetória centenária no Galo. Com garra, você sempre honrou nossa camisa e conquistou, assim, o respeito e a admiração da Massa Atleticana. Gracias por todo, El Cerebro!”, diz a placa.
- “Gracias, El Cerebro!”; Nacho recebe placa no Atlético e atinge marca ‘dobrada’ dos tempos de River Plate
- Vojvoda deixa ‘dúvidas para trás’ e mexe na escalação do Fortaleza ao encontrar substituto para Lucas Sasha
- “Me ajudam muito”; Marlon Gomes não esconde admiração ao pregar respeito por medalhões do Vasco
- Athletico monta estrutura ‘gigantesca’ na Arena da Baixada para torcedores assistirem final da Libertadores
- “Jogo difícil”; Fabinho revela segredo para elenco do Sport conter os ânimos às vésperas de ‘decisão’ contra o Vasco
Vale lembrar que o meia argentino atingiu a marca de 100 jogos contra o Palmeiras, no dia 28 de setembro, e espera aumentar ainda mais esse número brigando por posição com Zaracho. Cuca, por sua vez, também pode utilizar o camisa 26 ao lado de seu compatriota, que cai pela direita. Nacho também já está marcado na história do Galo ao se destacar na conquista de cinco títulos: dois Mineiros (2021 e 2022), Brasileirão e Copa do Brasil, em 2021, e Supercopa do Brasil, em 2022.