Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos em 29 jogos, o Atlético segue brigando por uma vaga na próxima Copa Libertadores. E quem espera ajudar a equipe a conquistar esse objetivo é Pavón, que ganhou rara oportunidade como titular na vitória contra o Fluminense, no último sábado (1). Contratado como reforço de peso, o argentino ainda busca atingir seu total potencial no Galo, e acabou ganhando dicas de ouro de Zaracho para engrenar.

Em coletiva nesta terça (4), o meia argentino relembrou de seu começo difícil no Atlético, argumentando que o mesmo pode estar acontecendo com Pávon, que vive sua primeira experiência no futebol brasileiro: “Quando eu cheguei, também me custou. Eu não tinha me adaptado ao Brasil, ao jogo do Brasil. Me custou no começo, mas depois fui começando a ganhar confiança, através das partidas fui evoluindo, sempre trabalhando ao máximo”, declarou Zaracho.

Contratado no final de 2020, Zaracho já disputou 105 jogos pelo Galo, onde marcou 16 gols e concedeu nove assistências, se tornando um dos grandes nomes da equipe. O meia também virou o ‘porta-voz’ da torcida ao avaliar a situação de Pavón: “Eu vejo que ele sempre trabalha ao máximo, sempre se esforça. Ele só tem que ganhar a confiança que ganhei através das partidas. Tem pouco tempo que ele chegou. Acho que ele vai colaborar muito com o time”, finalizou o argentino.

Uma reclamação constante dos torcedores é que Cuca tem dado poucas oportunidades a Pavón, já que o camisa 30 atuou em nove partidas pelo Atlético desde que chegou, sendo apenas cinco como titular, com um gol marcado. O técnico, por sua vez, tem apostado em Ademir, que tem sido contestado pela torcida. O Galo volta a campo nesta quarta (5), às 21h30, para enfrentar o Santos, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.